24/01/2019 – Metrô terá operação diferenciada em razão do feriado de “Aniversário de São Paulo”.

Nesta sexta-feira (25) todas as estações do Metrô terão seus horários de funcionamento estendidos até a 1h do sábado (26). Isso acontece em razão das comemorações do aniversário de 465 anos da cidade de São Paulo, que incluirá a extensão do horário de atendimento dos museus da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado até a meia-noite.

No fim de semana, tanto no sábado quanto no domingo, a operação do Metrô em todas as linhas não terá mudanças, com frotas habituais em circulação para finais de semana comuns.

Já na próxima segunda-feira (28), dia do retorno do feriado de “Aniversário de São Paulo”, a abertura das estações metroviárias do Metrô das linhas 1-Azul, 2- Verde, 3-Vermelha e 15-Prata será antecipada para as 4h. A medida tem por objetivo atender os usuários que desembarcam na capital pelos terminais rodoviários Tietê e Jabaquara (integrados à Linha 1-Azul) – e Barra Funda (integrado à Linha 3-Vermelha).

Em caso de dúvidas, os usuários têm à disposição a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), que atende diariamente, das 5h00 à meia-noite.