Skip to main content

02/01/2019 – Metrô apresenta roteiro de atrações culturais para o mês de janeiro

Em 2019, o Metrô permanece a todo vapor nos trilhos e levando arte, cultura e entretenimento a seus mais de 3,8 milhões de usuários transportados diariamente.

No mês de aniversário da cidade de São Paulo, que completa 465 anos no dia 25, o Metrô terá uma programação para a data. O tour começa na Estação Sé, das linhas 1-Azul e 3-Vermelha, que no dia 10, recebe a exposição “Sampa Visto de Cima”. A mostra reúne 14 fotos aéreas de pontos históricos da metrópole, feitas pelo fotógrafo Marcelo Sonohara.

Já na Estação Vila Prudente, da Linha 2-Verde, a mostra “Expressões do Centro” chega para ocupar o mezanino da estação com 12 ilustrações, do dia 10 a 31 de Janeiro . Quatro desenhistas foram responsáveis por retratar lugares icônicos do centro de São Paulo, que vão do Viaduto Santa Ifigênia até o Mercado Municipal. A mostra permanece até o fim do mês.

Em viagem pelas estações do Metrô desde agosto, a exposição “Viajando por São Paulo com Adoniran Barbosa” chega na Estação República, da Linha 3-Vermelha com as 62 imagens da mostra que fica em exposição do dia 10 até o fim do mês no mezanino da estação. As fotos do acervo do cantor têm o propósito de mostrar a relação do artista com a cidade de São Paulo.

Ainda na Linha 3-Vermelha, na Estação Marechal Deodoro, a Vitrine de Figurinos de óperas recebe duas peças, que estarão expostas de 1 a 31 de janeiro. Nela constam, os figurinos de “Sonho de uma noite de Verão”.

Na Estação Clínicas, da Linha 2-Verde, a exposição do 31° Salão de Arte da Associação Comercial de São Paulo, da Distrital de Pinheiros, desembarca com 20 pinturas artísticas. As imagens chegam a estação no dia 10 e permanecem no mezanino até o fim do mês.

No dia 25, a Sala do Museu de Arte Sacra na Estação Tiradentes, recebe a exposição Adágio, do artista Allann Seabra. A mostra reúne esculturas em aço corten, um tipo de material usado na construção civil e que é três vezes mais forte que o aço convencional. As obras ficam por lá até março.

Também no dia 25, o Museu da Diversidade Sexual na Estação República da Linha 3-Vermelha recebe a exposição “Plural 24H”, na área gratuita da estação. A mostra reflete como a população LGBTI+ sobrevive em meio a situações de preconceito e, em muitos casos, exclusão popular. 55 fotos e mais 15 desenhos constituem a mostra, que contou com a participação de 11 fotógrafos, tanto no Brasil quanto em Cuba e no México. A exposição fica até o fim deste mês.

Para acompanhar tudo que acontece na Linha da Cultura do Metrô, acesse:http://www.metro.sp.gov.br/cultura/linha-cultura/index.aspx