O Metrô publicou no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (20) o edital de licitação para contratar os serviços de conclusão das estações Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus, todas do monotrilho da Linha 15-Prata.
Além destes trabalhos, a empresa vencedora do certame ficará responsável pela complementação da implantação da ciclovia e paisagismo sob o traçado do monotrilho, na região da Avenida Sapopemba.
A sessão de recebimento das propostas foi agendada para o dia 29/01/2019. Pelo cronograma, o Metrô espera concluir a contratação da empresa para iniciar a retomada das obras das estações no segundo trimestre de 2019. A previsão é concluir os trabalhos no mesmo ano.
A execução destes serviços estava a cargo da empresa Azevedo & Travassos, em dois contratos, que em setembro deste ano reduziu drasticamente o efetivo de trabalho nestas empreitadas, impactando no cronograma de entrega das estações. O Metrô rescindiu os contratos com a empresa e aplicou multas que ultrapassam R$ 7 milhões.