Skip to main content

30/11/2018 – Metrô apresenta roteiro de atrações culturais do mês de dezembro

Em dezembro, estações do Metrô recebem atrações da Linha da Cultura, projeto que ao longo do mês leva uma extensa programação com apresentações musicais, mostras fotográficas e várias opções de arte e entretenimento para os passageiros.

Em comemoração aos 50 anos de fundação da Companhia do Metrô, a Estação Sé abriga a “Estação Memória”, um túnel onde o usuário pode conhecer a detalhes do funcionamento e da evolução tecnológica do sistema metroviário, além de experimentar a sensação de estar na cabine e operar um dos trens da primeira frota usada pelo Metrô: o A35.

Quem passar pela Estação Tiradentes (Linha 1-Azul) não pode deixar de conferir a exposição de Natal “Os artesãos e seus presépios”, que entra em cartaz no próximo sábado (1º) na Sala do Museu de Arte Sacra, que fica no mezanino da estação. A mostra reúne obras de 15 artistas paulistas e mistura técnicas como modelagem, pintura e escultura em madeira.

A partir de sábado também serão apresentadas as fotografias da série “Heróis do fogo”, do fotógrafo Alberto Takaoka, nas Estações Luz (Linha 1-Azul) e Vila Prudente (Linha 2-Verde). A exposição, que já esteve em outras estações do Metrô, carrega registros do trabalho de bombeiros em ocorrências de incêndio e acidentes graves ao longo de dez anos.

Na segunda-feira (3), a Estação Tatuapé (Linha 3-Vermelha) recebe um evento em celebração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a partir das 15h. Entre as atrações está mais uma apresentação da Banda dos Seguranças do Metrô. O projeto também leva à estação a mostra fotográfica “Faces da reabilitação”, que busca ajudar a resgatar a autoestima de pessoas com deficiência por meio de registros de pacientes atendidos pelo Instituto de Medicina Física e Reabilitação da Rede Lucy Montoro.

Quem passar pela Estação Tatuapé na próxima quinta-feira (6), a partir das 17h, vai ficar encantado com a apresentação do Ballet Paraisópolis, curtir a mistura de samba, funk e soul do grupo Periferia A Massa e relembrar grandes cantoras da música brasileira na voz da intérprete Érica Pinna. As atrações fazem parte da 4ª edição do Arte na Rua, iniciativa que leva música e dança para espaços públicos da cidade.

A exposição “Viajando por São Paulo com Adoniran Barbosa”, que já está em três estações do Metrô, desembarca no dia 10 nas Estações São Judas (Linha 1-Azul) e Clínicas (Linha 2-Verde). A mostra reúne imagens históricas do cantor e compositor e sua relação com as regiões da cidade.

Para acompanhar a programação completa de projetos culturais do Metrô, acesse:http://www.metro.sp.gov.br/cultura/linha-cultura/programacao.aspx.