Na sexta-feira (12), dia de Nossa Senhora Aparecida, todas as linhas operadas pelo Metrô vão funcionar normalmente, a partir das 4h40 até 0h. No sábado e no domingo, com exceção da Linha 15-Prata que ficará fechada para testes programados, todas as demais linhas operadas pelo Metrô também terão funcionamento normal.
Já a Linha 4-Amarela, operada pela concessionária Via Quatro, terá todas as estações fechadas no domingo (14) até as 16h. A interdição acontece em razão de obras na futura Estação São Paulo-Morumbi.
Na próxima segunda-feira (15), o Metrô antecipará o horário de abertura das estações nas linhas 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi) e 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda), integradas aos terminais rodoviários da capital – e também na Linha 2- Verde (Vila Prudente-Vila Madalena).
Nessas três linhas, operadas pelo Metrô, as estações serão abertas às 4 horas da manhã. A estratégia também será adotada na Linha 4-Amarela, operada pela concessionária Via Quatro, e na Linha 5-Lilás, operada pela concessionária ViaMobilidade. Na Linha 15-Prata, o horário de funcionamento do monotrilho não terá mudanças na segunda-feira e as estações começam a atender os usuários no horário habitual, a partir das 4h40.
Linha 15-Prata ficará fechada no fim de semana
No sábado (13) e no domingo (14), as estações Vila Prudente e Oratório, da Linha 15-Prata, ficarão fechadas para continuidade dos testes programados do sistema de controle dos trens. Nesse período, os usuários serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que circularão no trecho entre as estações.
Para informar sobre as mudanças programadas, o Metrô emitirá mensagens pelos sistemas de som das estações e dos trens e colocará cartazes nas estações das linhas envolvidas. Em caso de dúvidas, os usuários têm à disposição a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), que atende diariamente, das 5h00 à meia-noite.