Em mais uma ação para marcar os 50 anos do Metrô de São Paulo, nesta terça-feira (5), a estação Santana, da Linha 1-Azul, será palco para 40 idosos que, a partir das 12h, farão uma demonstração de dança de salão com foco nos ritmos latinos Tango e Bolero. A música virá por meio de um teclado e um coral de 40 vozes que também estarão no local.
O grupo de dança e o coral foram formados há 13 anos e seus integrantes participam regularmente de atividades promovidas pelo Centro de Referência do Idoso da Zona Norte. O destaque entre os dançarinos é o casal formado por Nelly e Mário, que estão juntos há 70 anos – desde que eram adolescentes de 15 e 17 anos, respectivamente.
Hoje, aos 85 e 87 anos, o casal está em plena forma e ostenta boa saúde assim como cada um dos colegas na mesma faixa etária.
Esta é a quartaestação a receber atividades envolvendo a comunidade no ano do cinquentenário do Metrô. Desde 24 de abril, data de aniversário da Companhia, ações esportivas e culturais com pessoas com necessidades especiais aconteceram em diversas estações. Na Vila Prudente, em maio, aconteceu a apresentação de teatro em parceria com a Rede Lucy Montoro de reabilitação; em Eucaliptos, uma apresentação de capoeira para crianças com deficiência, em parceria com a AACD, reuniu familiais da região e, em Ana Rosa, com o Instituto CADEVI, houve atividade de Karatê para jovens deficientes visuais.