Incêndios, acidentes e o dia a dia dos bombeiros: esses são os motes da próxima exposição na Estação República da Linha 3-Vermelha do Metrô. A partir do dia 10, Heróis do Fogo chega com 48 fotos e fica até o fim dos mês no mezanino da estação.
As imagens foram produzidas pelo fotógrafo Alberto Takaoka que, ao longo de 10 anos, foi o único fotógrafo a ter autorização para acompanhar a rotina desses profissionais, sempre no topo das listas dos mais admirados da população. Os registros de Takaoka foram feitos em torno de situações reais, com fogo, resgates de vítimas do trânsito, deslizamentos e outras ocorrências.
Todas as imagens mostram o Corpo de Bombeiros atuando em algumas situações que ficaram famosas, como o incêndio do Memorial da América Latina, em 2013, e os seis tanques de combustíveis, no Porto de Santos, no ano de 2015, incidente que levou nove dias para ser contornado.
Para acompanhar toda a programação da Linha da Cultura acesse:http://www.metro.sp.gov.br/cultura/linha-cultura/index.aspx