Companhia também lidera avaliação sobre serviços públicos de modo geral
Pela quarta vez consecutiva, pesquisa do Instituto Datafolha apontou que para 53% dos entrevistados o Metrô é o melhor serviço de transporte da cidade de São Paulo. A pesquisa aconteceu em março deste ano e ouviu 1.102 pessoas com 16 anos ou mais. O público pesquisado, que pertence às classes A e B mora em todas as regiões da cidade, e revela também que o Metrô é o líder em serviços públicos da Capital, empatado tecnicamente com o Poupatempo.
Para o presidente do Metrô, Paulo Menezes, o investimento contínuo em tecnologia e confiabilidade do sistema são os principais indicadores dessa trajetória crescente de sucesso. "O usuário confia no sistema, ele sabe que vai chegar aonde precisa com rapidez e segurança", diz. "Investimos em wi-fi nas estações, estamos instalando 150 máquinas de vendas de bilhetes, passamos a comercializar créditos do Bilhete Único e reformamos 98 trens, além da compra de dezenas de novas composições. Tudo isso mostra que estamos em movimento, com inovação como prioridade", completa.
Além dos pontos levantados por Menezes, a expansão da rede também é percebida pela população da cidade. Nos últimos 8 meses, foram 11 as estações inauguradas em três linhas: 4-Amarela, 5- Lilás e 15-Prata. Com elas, a malha metroviária da cidade alcançou 89,7 km, com 79 estações distribuídas em seis ramais. Para este ano, outras 9 inaugurações são esperadas, o que elevará o número de paradas para 88 em uma rede de mais de 100km de extensão.