Skip to main content

27/04/2018 – Metrô antecipa horário de abertura de estações no retorno do feriado prolongado do Dia do Trabalho

Na próxima quarta-feira (2/5), o Metrô vai antecipar o horário de abertura das estações nas linhas 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi) e 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda), integradas aos terminais rodoviários da capital, e na Linha 2-Verde (Vila Prudente-Vila Madalena). Nessas três linhas, as estações serão abertas às 4 horas. A estratégia também será adotada na Linha 4-Amarela (Butantã–Luz), operada pela concessionária ViaQuatro.

Na Linha 5-Lilás, a abertura das estações, de Capão Redondo a Eucaliptos, ocorrerá no horário de normal, a partir das 4h40. A Operação Assistida, que acontece gratuitamente de segunda-feira a sábado no trecho entre as estações Moema e Eucaliptos, terá início, como de hábito, às 10h e se estenderá até às 15h.

Já na Linha 15-Prata, o atendimento nas estações Vila Prudente e Oratório do monotrilho também se iniciará às 4h40. Os usuários que quiserem visitar as quatro novas estações da Linha 15-Prata (São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói e Vila União), que operam na modalidade de Operação Assistida, poderão fazer o percurso das 10h às 15h, de segunda a sexta-feira, sem cobrança de tarifa.

Linha 15-Prata permanecerá fechada no sábado e no domingo

A Linha 15-Prata do monotrilho permanecerá fechada no sábado (28) e no domingo (29) para a continuidade dos testes do novo sistema de controle dos trens. Na segunda-feira (30), os usuários da linha voltam a ser atendidos normalmente, a partir das 4h40.

Durante o período de interdição, os passageiros serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que circularão no trecho entre as estações Oratório e Vila Prudente.

Para informar os usuários sobre as alterações programadas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens, colocará cartazes nas estações e publicará informativos nas redes sociais. Em caso de dúvidas, a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722) atende diariamente, das 5h30 à meia-noite.