A partir do dia 10 de janeiro, a Estação Santana, da linha 1- Azul, recebe a exposição: “100% de esforço onde houver 1% de chance”. A mostra conta com 19 peças que estarão dispostas no mezanino da estação. Além das imagens, as fotografias trazem informações úteis sobre hábitos para a prevenção do câncer.
As fotografias mostraram pacientes curados ou que estão em processo de recuperação, ao lado de personalidades como: Tite, Ana Maria Braga, Jô Soares, Mauricio de Sousa, Danilo Gentili, Fábio Porchat, Ludmilla, Danton Mello e Henri Castelli.
Mais de 600 mil pessoas no Brasil foram diagnosticadas com câncer em 2017, segundo a Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia). A Abrale é uma organização sem fins lucrativos criada por pacientes e familiares que, há mais de dez anos, mobiliza pessoas na luta contra o câncer. A associação traz ao Metrô de São Paulo não apenas uma exposição, mas a mensagem de que é possível vencer o câncer.
Para acompanhar a programação completa da Linha da Cultura, acesse o site:http://www.metro.sp.gov.br/cultura/linha-cultura/programacao.aspx.