A Estação Corinthians-Itaquera da Linha 3-Vermelha, do Metrô, recebe a partir de hoje as 19 imagens da exposição Patrimônio da Humanidade no Brasil, de Marcos Piffer, que fica por lá até o dia 30.
Em suas viagens o fotógrafo registrou locais, como o Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, e o Santuário Bom Jesus dos Matosinhos, em Congonhas (MG). Enquanto as quedas d’água dão show em Foz, o santuário mineiro é repleto de obras barrocas do Escultor Aleijadinho. Em todo o Brasil, Piffer percorreu diversos lugares como estes todos considerados Patrimônios da Humanidade.
As imagens em exposição pelo projeto Linha da Cultura, do Metrô, foram retiradas de um livro homônimo do autor das fotos, que traz um total de 180 clicks.
Marcos Piffer fotógrafa desde 1989 e suas imagens priorizam a natureza, as cidades e o ser humano. Seus trabalhos fazem parte dos acervos permanentes de espaços culturais dos mais importantes da cidade e do país, como MASP, Museu de Arte Moderna e do Museu da Imagem e do Som, entre outros.
A exposição é gratuita e fica aberta no horário de funcionamento da estação, de 4h40 até meia-noite.