Skip to main content

11/05/2017 – Exposições fotográficas que marcam os 49 anos do Metrô seguem para a Estação República

Para marcar os 49 anos de fundação do Metrô de São Paulo, duas exposições fotográficas: “De passagem” e “A madrugada nos trilhos” chegam à Estação República, da Linha 3-Vermelha, e ficam por lá até o dia 31 deste mês. Os trabalhos são assinados pelo artista plástico Matheus Dacosta e pelo fotógrafo Fausto Saez, consecutivamente.

“De Passagem” revela o dia-a-dia e a correria que passam despercebidas para a maioria dos usuários do Metrô. As fotos foram tiradas ao longo de seis anos e tenta mostrar as modificações físicas das estações ao longo do tempo, as movimentações dos vagões, a pressa, a espera.

Já “A madrugada nos trilhos” desvenda a rotina dos trabalhos realizados durante as madrugadas, que focam a manutenção de trilhos e trens, todas as noites. As fotos nos túneis e passagens subterrâneas mostram de forma artística atuação dos funcionários e as estações desertas.

As exposições são gratuitas e convidam o visitante para uma experiência diferente, que o aproxima do cotidiano do Metrô de São Paulo.

Para conhecer a programação completa da Linha da Cultura acesse:http://www.metro.sp.gov.br/cultura/linha-cultura/programacao.aspx