O Metrô lamenta a decisão tomada pelo Sindicato dos Metroviáriosdeaderir à greve geral convocada por centrais sindicaisnestasexta-feira(28/4), que irá prejudicar o transporte de mais de 4 milhões de usuários.
O Governo do Estado de São Paulo obteve na Justiça, na tarde de quarta-feira (26), liminar que garante o direito de locomoção da população e determina que os sindicatos se abstenham de promover a greve total ou parcial dos serviços públicos de transporte metroviário e ferroviário nesta sexta-feira (28). O descumprimento da decisão acarretará multa no valor de R$ 937 mil a cada sindicato.
Além disso, o Tribunal Regional do Trabalho – TRT da 2ª Região também determinou que o Sindicato dos Metroviários mantenha o funcionamento do sistema em 80% nos horários de pico e 60% nos demais horários. Em caso de descumprimento, será aplicada multa no valor de R$ 100 mil.
O Metrô ressalta que a ausência e/ou abandono do posto de trabalho nesta sexta-feira (28) implicará em desconto das horas e do Descanso Semanal Remunerado. A Companhia conta com o senso de responsabilidade que sempre pautou os metroviários para que a população não seja prejudicada.