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14/02/2017 – Metrô ressarce valores pagos pelos usuários durante o reajuste tarifário

Quem utiliza os cartões Bilhete Fidelidade e de Lazer já pode ser reembolsado do valor pago durante o período em que vigorou o reajuste das tarifas, entre os dias 08 e 10 de janeiro.A diferença será disponibilizada no próprio cartão do usuário, através de créditos equivalentes ao valor de viagens no sistema de metrô e de trens da CPTM. Por exemplo, o usuário do cartão Fidelidade, que entre 08 e 10 de janeiro pagou R$ 0,60 a mais pelo bilhete com oito viagens, terá devolvido em seu cartão o valor de R$ 3,80, o equivalente a uma viagem. As devoluções em créditos vão variar conforme o bilhete usado, da seguinte forma:

• Bilhete Fidelidade com 8 viagens – pagou R$ 0,60 a mais pelo bilhete com oito viagens. Terá creditado o valor equivalente a uma nova viagem (R$ 3,80);• Bilhete Fidelidade com 20 viagens – pagou R$ 2,00 a mais pelo bilhete com 20 viagens. Terá creditado o valor equivalente a uma nova viagem (R$ 3,80);• Bilhete Fidelidade com 50 viagens – pagou R$ 8,50 a mais pelo bilhete com 50 viagens. Terá creditado o valor equivalente a três novas viagens (R$ 11,40);• Bilhete Lazer 10 – pagou R$ 2,30 a mais pelo bilhete que dá direito a 10 viagens. Terá creditado o valor equivalente a uma nova viagem (R$ 3,80).

Para ser reembolsado, o usuário deverá utilizar os equipamentos de consulta de saldo e recarga ou as máquinas de venda de crédito do Bilhete Único, disponíveis nas estações do Metrô. É importante que, ao inserir o cartão em um desses equipamentos, a pessoa aguarde por alguns segundos até que uma mensagem na tela da máquina confirme o crédito de reembolso.Para mais informações o Metrô disponibiliza o telefone 0800-770-7722 que atende todos os dias das 5h30 às 23h30.