06/01/2017 – “São Paulo Meu Amor” homenageia a cidade na Estação Sé do Metrô

Entre os dias 10 e 31, a exposição "São Paulo, Meu Amor", na Estação Sé do Metrô, exibe 34 quadros do pintor Edu das Águas, em uma homenagem ao aniversário de 463 anos da cidade.Com técnicas impressionistas, as obras retratam as fachadas de pontos turísticos do centro da capital paulista, como o Edifício Martinelli e o Teatro Municipal, além de bares, restaurantes e cafés. A paixão por sua terra natal, que impulsiona estas pinturas, nasceu após várias viagens internacionais. "Foi longe de casa que passei a perceber como São Paulo tinha um pedaço de cada parte do mundo e que não precisava sair da cidade", ressalta o autor.

Edu das Águas, pseudônimo de Eduardo Marques, se dedica à pintura há mais de 57 anos. Já foi ilustrador, diretor de arte e chefe de criação em grandes agências de publicidade. Também já participou de exposições nacionais e internacionais, como no Clube Regatas Tietê, Feinemann Gallery (Nova York), Haggai Institute (Cingapura) e Abbey School (Londres).

Seus trabalhos também figuram nas galerias pessoais de artistas renomados, como Milton Nascimento, Maria Betânia e Caetano Veloso.