30/11/2016 – Sala de exposições do Museu de Arte Sacra no Metrô tem mostra inédita em Dezembro

A partir de 1° de dezembro a sala fixa de exposições do Museu de Arte Sacra na Estação Tiradentes, apresenta a mostra “Sagrada Família, Família Sagrada”, composta por 22 presépios inéditos neste espaço. Destes, quatro estarão expostos nos corredores da estação, fora da área do Museu.

A mostra, selecionada pela curadora Francesca Alzati, resgata a tradição dos presépios e a importância da família. Cada uma das obras foi criada por um convidado. Os objetos feitos de materiais, texturas e técnicas diferentes, dão um toque pessoal a cada obra, por exemplo: terracota esculpida a mão, peças de tapeçaria e o Toy Art, que retrata os presépios com bonecos de pano.

MUSEU DE ARTE SACRA

A parceria entre o Metrô e o Museu de Arte Sacra de São Paulo (MAS-SP), completa um ano. São 150 metros quadrados no mezanino da estação destinados exclusivamente para as exposições de arte sacra. O evento pode ser conferido de terça a domingo, das 9h às 17h, na Estação Tiradentes.

A programação completa da “Linha da Cultura” do Metrô pode ser acessadahttp://www.metro.sp.gov.br/cultura/linha-cultura/programacao.aspx