Skip to main content

29/07/2016 – Exposições “Beatles” e “Rio de paz: nunca me calarei” são novidades na “Linha da Cultura” do Metrô

Neste mês de agosto, a "Linha da Cultura" do Metrô traz opções de lazer e entretenimento para quem procura alternativas ao espírito olímpico e oferece exposições, apresentações musicais e peça teatral como maiores atrações, em várias estações.

Para abrir a programação cultural, no próximo dia 3, usuários do Metrô podem assistir à peça Miragaya, na estação Santa Cecília, da Linha 3 – Vermelha. A obra conta a história de dois amantes que se distanciam por causa de divergências ideológicas e se reencontram novamente, mudando o rumo das suas vidas.Os fãs da bandaThe Beatles podem se deliciar com 20 imagens marcantes que retratam os principais momentos da carreira do famosíssimo conjunto inglês de rock. A exposição "Beatles : uma incrível história de sucesso por meio de imagens" estará na estação República, da Linha 3 – Vermelha, do dia 10 ao dia 31.

A exposição "Rio de paz: nunca me calarei" é destaque na estação Luz, da Linha 3 – Vermelha, de 5 a 25 de agosto. De autoria do fotógrafo carioca Márcio Freitas, a mostra retrata a angústia de mulheres que foram vítimas de violência doméstica.

Na estação Sé, da Linha 3 – Vermelha, apreciadores de caricaturas podem curtir, de 10 a 31 de agosto, a mostra "Na Linha do Humor", que traz uma seleção de 29 caricaturas de artistas, políticos e celebridades. As obras foram expostas na 42ª edição do Salão de Humor de Piracicaba de 2015.

No dia 16, às 12h, admiradores de boa música podem escutar trechos da óperaDer Schauspieldirektor , na estação Marechal Deodoro, da Linha 3 – Vermelha. Na mesma estação, também pode-se observar a "Vitrine de Figurinos de Óperas", que neste mês tem a vestimenta da soprano Daniella Carvalho usada na ópera "AdrianaLecouvreusr ", exposta até o dia 31.

A partir do dia 10, "Reciclando ideias" entra em cartaz na estação Tatuapé, na Linha 3 – Vermelha. A mostra reúne cinco artistas brasileiros que transformam materiais recicláveis em arte. Entre as obras estãoosquadros feitos com tampinhas de garrafas, com destaque para e a transformação de metal em grandes esculturas e objetos de decoração.

Inspirado em fotografias de manchas e borrões presentes no concreto de paredes das estações do Metrô, o artista plástico Sérgio Yashima pinta quadros sobre a natureza. Dentro do tema crise hídrica, o artista fotografou paredes da Linha 5 – Lilás e realizou uma série de obras focadas na importância da água. A exposição "Sustentação" fica em cartaz na estação Sacomã, da Linha 2-Verde, de 10 a 31 deste mês.

E para aguçar lembranças musicais, a exposição "Dança das Cores" fica na estação Trianon-MASP, da Linha 2 – Verde, com 12 telas que remetem os visitantes aos movimentos artísticos próprios da dança.

A programação completa da "Linha da Cultura" do Metrô está disponível emhttp://www.metro.sp.gov.br/cultura/linhacultura/programacao.aspx