Skip to main content

29/04/2016 – “Linha da Cultura” do Metrô tem novas atrações em maio

No mês de maio, peças de teatro, apresentações musicais e exposições interativas da “Linha da Cultura” do Metrô colocam no trajeto dos usuários a oportunidade de vivenciar novas experiências em seu cotidiano.

No dia4 de maio , a atriz Nina Vogel empresta suas pernas e braços para que Toulouse-Lautrec retorne à vida noFestival de Cenas Curtas , às 17h30,em Santa Cecília. O famoso pintor francês, na forma de uma marionete em escala humana, revisita o passado e redescobre suas limitações, em uma interação única com o público.

No dia 24, às 17h, aEstação República tem a visita especial deEduardo Kusdra , que apresenta seu trabalho mais recente: “Terra, Ar, Água e Fogo”. Este músico de composições instrumentais é também produtor e arrajandor independente com mais de 30 anos de carreira, tendo estudado piano e orquestração em Nova York e participado do seminário Mix with the Masters em 2014.

Localizado naEstação República , o Museu da Diversidade recebe “Sonhar o Mundo” , entre osdias 17 e 31 , colocando em pauta o reconhecimento da diversidade sexual e de gênero como parte dos Direitos Humanos. Com cerca de 30 obras, o público é convidado a participar da exposição das mais variadas formas, que vão da criação de desenhos e depoimentos até troca de objetos e leitura de livros.

NaEstação Alto do Ipiranga , a exposição “Estrada de Ferro Campos do Jordão – Um Século de História ” resgata, através de fotos e textos a história desta centenária estrada de ferro, cujo trajeto facilitou a instalação de fábricas e o transporte de doentes no século XX. Hoje, é ponto turístico renomado, e parte da paisagem de Campos do Jordão e região.

Nas pinturas de**“Estações do Ano”** , em , a partir do dia 10, é possível refletir sobre a influência das mudanças do clima e seus efeitos no comportamento humano. Os detalhes realistas nas obras de Nequitz são frutos de extensas pesquisas e técnicas apuradas da artista, que já teve seus trabalhos expostos em lugares como o Salon du Louvre e Galerie Zanon de Roma.

A EstaçãoSanta Cecília abriga o ponto de vista deIzabel Cristina Esselin na exposição fotográfica**“Da minha janela”,** resultado de mais de 20 anos de observação da pianista sobre o céu da cidade de Santos, sempre do mesmo lugar. As fotos buscam compreender como o tempo e as estações do ano interferem nas cores e formas que resultam no pôr do sol.

No dia 17, às 12h, aEstação Marechal Deodoro é palco para a música erudita com os “10 minutos de Ópera” , que dessa vez homenageia a cultura espanhola com a apresentação de diversas peças líricas do país.

Ainda emMarechal Deodoro , a vitrine da estação expõe o figurino de Don Jerome, personagem interpretado por Giovanni Tristacci em “Bodas no Monastério”. A ópera cômica em quatro atos do compositor ucraniano Sergei Prokofiev esteve em cartaz no Theatro São Pedro entre agosto e setembro de 2015.

Para mais informações sobre as iniciativas culturais do Metrô, acesse a programação completa da “Linha da Cultura” no linkhttp://www.metro.sp.gov.br/cultura/linha-cultura/programacao.aspx