08/04/2016 – Metrô define consórcio para a construção de estações da Linha 17- Ouro

A Companhia do Metrô aprovou a contratação do consórcio TIDP formado pelas empresas Tiisa – Infraestrutura e Investimentos S/A e DP Barros Pavimentação e construção LTDA, para a construção das estações Campo Belo (integrada com a Linha 5-lilás do Metrô), Vila Cordeiro e Chucri Zaidan, do monotrilho da Linha 17-Ouro. O Metrô aguarda a apresentação da documentação para assinatura do contrato.Orçado em cerca de R$ 74 milhões, o contrato contempla as obras civil bruta, de acabamento, comunicação visual, hidráulica e paisagismo das três estações que compõem o Lote 2 da linha. Os trabalhos devem iniciar neste primeiro semestre de 2016.Quando concluídas, essas três estações deverão receber 80 mil passageiros diariamente, com a Linha 17-Ouro operando de Congonhas / Jd. Aeroporto a Morumbi-CPTM. A previsão é que sejam entregues à população em 17 meses após a assinatura do contrato.Este mesmo consórcio já está construindo as estações Vereador José Diniz, Brooklin Paulista, Jardim Aeroporto e Congonhas, todas da mesma linha.