A Banda dos Seguranças do Metrô (BSM) é um dos destaques da última semana do projeto "Arte na Rua", uma parceria da Secretaria de Transportes Metropolitanos e do Metrô com a Rede Globo. Nesta terça-feira, dia 15, a partir das 18h e até as 19h, a BSM toca um sucesso musical após o outro na estação Osasco, ponto de conexão das linhas 8- Diamante e 9- Esmeralda, ambas da CPTM.
Os agentes de segurança da BSM misturam a cordialidade de funcionário da Companhia do Metrô com a leveza da arte e, através da música, oferecem entretenimento, mostrando que a filosofia de atendimento adotado pelo Metrô ultrapassa os limites de suas instalações, estações e trens. A banda se apresentará também na quinta-feira, dia 17, na estação Tatuapé do Metrô, das 18h às 19h.
Ainda dentro da programação do projeto "Arte na Rua", as outras atrações também prometem fazer história. No dia 17, às 15h20, Guilherme Folco Multisambafônico, músico que mistura melodias no sax e equilibrismo em um monociclo vai chamar a atenção dos usuários que estiverem na estação Corinthians-Itaquera. No sábado, dia 19, na estação Tatuapé, ao meio-dia, a Orquestra do Teatro São Pedro, que é referência em ópera e música lírica no Brasil promete encantar quem estiver no local. Finalizando o projeto, no domingo, dia 20, a Orquestra na Rua, um curioso grupo musical que se apresenta sem maestro e sem ensaio, leva sua versão de liberdade musical para a estação São Bento, a partir das 16h.