Uma exposição inédita no Metrô de São Paulo vai proporcionar aos usuários uma viagem no tempo através das embalagens que marcaram diferentes fases de muitas gerações. Trata-se do EmbalArte, que reúne desde objetos artesanais indígenas até invólucros de produtos atuais.
A mostra retrata as diversas mudanças das embalagens ao longo da história do país. O público também vai poder descobrir como surgiram marcas e rótulos, criados inicialmente para distinguir fabricantes e evitar fraudes. Também estarão presentes as novas tecnologias do setor, capazes de produzir designs arrojados e seguros para itens frágeis, como cristais finos, assim como para alimentos e medicamentos, que precisam resistir a fatores externos e ganhar durabilidade.
Por meio da interatividade, as pessoas podem exercitar seus sentidos com jogos que provocam a capacidade de percepção e lembrança, como uma caixa sensorial que desafia o público a reconhecer um objeto apenas pelo toque. Há ainda um display de madeira que dá uma nova cara ao clássico jogo da memória e um quizz que testa os conhecimentos dos usuários.
A exposição estará na estação Luz até o fim do mês de novembro, e na estação Santa Cecilia, do dia 11 de dezembro a 5 de janeiro.
A programação completa da "Linha da Cultura" está disponível no site do Metrô, no linkhttp://www.metro.sp.gov.br/cultura-lazer/linha-cultura/index.aspx