Os passageiros da Linha 3 – Vermelha do Metrô serão surpreendidos com a presença de um trem inteirinho rosa, a partir do dia 5 de outubro. A ação faz parte da campanha "Outubro Rosa", que defende a conscientização no combate ao câncer de mama, que é o de maior incidência entre mulheres.
O Metrô receberá seis carros personalizados, envelopados com o laço rosa, que representa o símbolo mundial da luta contra a doença. Neste ano, o foco é a capacitação de mulheres, homens e profissionais para identificar o câncer nos seus primeiros estágios, por meio de diagnóstico precoce.
Em apoio à iniciativa da Estée Lauder Companies, o Metrô veiculará em 80 painéis distribuídos em trens e estações as peças publicitárias, cujos lemas de 2015 são: "Cada gesto conta. Qual é o seu?" e "Juntos somos Fortes".
A campanha também é interativa e vai contar com a participação de usuários e do público em geral para disseminar nas redes sociais ahashtag #CadaGestoConta. As pessoas que aderirem à causa em seus canais de mídia social aparecerão no painel de LED da estação Sé, que exibirá por dez minutos fotos e frases dos participantes. Ao longo do dia, serão 50 inserções com os participantes.
Dentro dos trens do Metrô, a divulgação da campanha continuará com o vídeo realizado pela ONG Américas Amigas, que será transmitido durante a programação da TV Minuto.