01/10/2015 – “Dia do Idoso” e “Dia das Crianças” são destaques na Linha da Cultura do Metrô em outubro

No mês em que se comemora o "Dia do Idoso" e o "Dia das Crianças", a Linha da Cultura do Metrô promove oficina de máscaras, ações de cidadania, festivais de música e teatro, garantindo entretenimento e conscientização aos usuários.

Para lembrar o "Dia do Idoso", celebrado no dia 1º, a estação Brás, da Linha 3 – Vermelha, apresenta a exposição*"Retratos da Vida – Capítulo Respeito",* do artista Litho Alves. As obras despertam a reflexão sobre valores como respeito e a gentileza para com os mais velhos. A mostra fica em cartaz de 1º a 31.

A estação Sé é palco do*"Festival de Novos Talentos da Música",* com a apresentação da banda*"Der Baum"* . O projeto valoriza a linguagem contemporânea da internet e a participação do público por meio das redes sociais. A apresentação do show será a partir das 17h.

O*"Festival de Cenas Curtas de Teatro"* , uma mostra não competitiva de esquetes com duração de até 15 minutos e gênero e tema livres, tem duas apresentações marcadas para o dia 7, na estação Santa Cecília, uma às 17h30 e outra às 18h.

Já no dia 9, a partir das 15h, para festejar o "Dia das Crianças", a estação República da Linha 3 – Vermelha abriga uma oficina infantil de máscaras. Às 17h, entra em ação a Bateria Mirim da Escola de Samba Vai Vai.

No dia 15, os grupos "Escroock Brass" e "Duo em Três" se apresentam na estação Luz, da Linha 1 – Azul, a partir das 17h30min. Ambos têm em seus repertórios obras de compositores eruditos e populares, como Beethoven e Pixinguinha.

"Uma homenagem ao Meu País " é uma série de ilustrações enraizadas na cultura brasileira. Segundo a autora, a artista plástica e designer Lu Paternostro, o trabalho é a soma de sons, cores, cheiros e movimentos; o resultado de lendas e histórias, pessoas e lugares que trazem percepções sobre nossa identidade nacional. A exposição fica na estação Clínicas, da Linha 2 – Verde, de 1º a 31.

As exposições "The Cats", na estação Vila Madalena, e "Bichos do Brasil", na Trianon MASP, ambas na Linha 2 – Verde, têm em foco a paixão pelos animais. Em "The Cats", a artista Re Aguilar dá ênfase aos gatos, associando-os poeticamente a personagens que influenciaram sua vida pessoal. Na mostra "Bichos do Brasil", da artista Walkiria Barone, a temática é a preservação de animais em risco de extinção. As mostras serão realizadas do dia 10 a 31 de outubro.

A programação completa pode ser acessada no site do Metrô:www.metro.sp.gov.br