26/05/2015 – Dia do Desafio traz jogos em 3D para estações do Metrô

Pedro II e República terão simuladores de tênis, atletismo e golfe em três dimensões

Nesta quarta-feira (27), 3182 cidades de 21 países das Américas participam da 21ª edição do Dia do Desafio, coordenado pelo Sesc SP. O Metrô, tradicional parceiro da iniciativa, vai estimular seus usuários a fazer atividade física por meio de um simulador tridimensional. O Exergames 3D possibilita a prática de tênis, atletismo ou golfe e exige que o participante se movimente para poder jogá-lo, por meio de um console que capta a movimentação. Indicado para pessoas com mais de sete anos de idade, o equipamento ficará disponível nas estações Pedro II e República das 10 às 17h.

Realizado no Brasil desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa que busca estimular, em toda a população, a prática de atividades físicas. A proposta é uma competição saudável entre cidades, que deverão estimular sua população a reservar um período do seu dia para fazer exercícios. Vence aquela que conseguir envolver o maior número de pessoas. Neste ano, a São Paulo vai competir com Campinas.

O confronto entre as cidades foi definido por sorteio eletrônico, realizado no dia 12 de maio. Além de competir com Campinas, São Paulo terá também que superar a adesão conquistada em 2014. É o chamado "Auto Desafio". O Metrô de São Paulo espera conseguir uma grande adesão de usuários por meio do Exergames 3D. Venha participar, exercite-se e ajude sua cidade a vencer este desafio.

Do Departamento de Imprensa