06/04/2015 – Metrô recebe atividades da primeira Virada da Saúde de São Paulo na estação Sé

A partir de amanhã, dia 7, até o próximo domingo, 12, a estação do Metrô recebe alguns eventos da primeira edição da Virada da Saúde de São Paulo. Serão diversas atividades para os usuários.

A associação Cairuçu, do Rio de Janeiro, trará a Exposição Corpus Purissimus, que traduzem em imagens a relação do Homem com os elementos que o cercam, sobrepondo texturas – orgânicas ou artificiais – no corpo humano com 24 fotografias feitas por alunos da instituição.

No sábado, 11, e domingo, 12, o Movimento Lancheira Saudável realizará orientação para leitura de rótulos – uma nutricionista ajudará a entender o que significa cada item dos rótulos propondo uma reflexão a respeito dos nossos hábitos alimentares.

Também no sábado e domingo, a Cruz Vermelha Brasileira oferecerá ao público testes de glicemia e medição de pressão arterial além de atendimento com profissionais como nutricionista para cálculo de IMC e orientação nutricional.

O evento será realizado pela Prefeitura da Cidade de São Paulo na área livre da estação e conta com o apoio do Metrô.