**Imagens têm origem na ação do Museu da Diversidade em homenagem às obras e à vida da artista Frida Kahlo **
A Estação Vila Madalena, da Linha 2-Verde do Metrô, abriga a exposição "Todos Podem Ser Frida" a partir do dia 10 deste mês. A mostra é formada por uma coletânea de imagens das caracterizações realizadas com os visitantes do Museu da Diversidade Sexual, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, na Estação República, durante os meses de novembro e dezembro de 2014. O objetivo é despertar o interesse do espectador para a vida e obra da artista mexicana Frida Kahlo, estimular a compreensão e valorizar cada vez mais a diversidade sexual por meio da arte
Frida foi uma das principais pintoras do século XX e marcou o mundo com sua arte, suas cores, seus traços e sua própria história. Ela é a precursora da discussão sobre identidade de gênero, tendo inclusive, retratado em algumas de suas obras uma inversão, apresentando-se com roupas e em papéis masculinos.
O projeto reúne 34 imagens de visitantes/personagens, captadas pela fotógrafa Camila Fontenele de Miranda que, em parceria com maquiadores, promoveu intervenções artísticas e os caracterizou como Frida.
A exposição ficará em cartaz até o dia 28 de fevereiro e poderá ser visitada no horário de funcionamento da estação, das 4h40 à meia noite. No Museu, que abre de terça a domingo, das 10h às 20h, a mostra encerra na mesma data.