02/02/2015 – Metrô promove Simulado de Emergência no Pátio Água Espraiada, na Linha 17- Ouro

O Metrô promoverá nesta terça-feira, dia 3, entre 13h e 15h, no canteiro de obras do futuro Pátio de Estacionamento e Manobras Água Espraiada, da Linha 17- Ouro, o evento SIMULADO DO PLANO DE CONTINGÊNCIA E AÇÕES DE EMERGÊNCIAS, em parceria com Consórcio Monotrilho Pátio.

O exercício, que integra o PLANO DE ATENDIMENTO E EMERGÊNCIAS – PAE desta obra, contará com a participação de cerca de 200 pessoas, entre funcionários do Metrô e do consórcio, bombeiros e agentes da CET. Este evento simulará uma ocorrência na operação do equipamento conhecido como grua, que tem uma lança posicionada a cerca de 30m do solo para executar os serviços de içamento de cargas para a construção das estruturas do futuro pátio.

No entorno da obra, as ruas Lacônia, Ática e Lacedemônia (esta última apenas no trecho compreendido entre as ruas Tebas e Lacônia) ficarão interditadas a partir das 13h. A previsão é que às 15h o viário esteja totalmente liberado.

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com a Coordenadoria de Atendimento à Comunidade – CAC, pelos telefones 3371 7525 e 3371 7521, 3371 7519 e 3371 7524, em horário comercial, ou pelo site www.metro.sp.gov.br , e com a Central de Relacionamento com a Comunidade Linha 17-Ouro, na Rua Bernardino de Campos, nº 1624, telefone 5041-2610, expediente de segunda a sexta das 8h às 17h, ou pelo site sac@consorciomonotrilho.com.br

A Linha 17- Ouro vai ligar o Jabaquara ao Morumbi

Atualmente, está em construção o primeiro trecho do monotrilho da Linha 17 – Ouro, entre o aeroporto de Congonhas e a Estação Morumbi da Linha 9- Esmeralda da CPTM. Este primeiro trecho tem 7,7 quilômetros de extensão e oito estações (Jardim Aeroporto, Congonhas, Brooklin Paulista, Vereador José Diniz, Campo Belo, Vila Cordeiro, Chucri Zaidan e Morumbi).

Estão em execução os blocos de fundação, os pilares, os capitéis (apoio das vigas de rolamento) e o lançamento das vigas da via permanente (do trecho Estação Congonhas até Marginal Pinheiros), além do Pátio Água Espraiada e das 8 estações do trecho.

A Linha 17-Ouro (Morumbi-Aeroporto-Jabaquara), quando concluída, contará com 17,6 km de extensão e 18 estações. A demanda total prevista Jabaquara – Congonhas – São Paulo/Morumbi será de 420.290 mil passageiros/dia e o investimento previsto é de R$ 4,5 bilhões. A previsão inicial é que o primeiro trecho comece a operar no segundo semestre de 2017.