Skip to main content

28/01/2015 – Perfil oficial do Metrô obtém certificado internacional pelo alto índice de interações com internautas pelo Facebook

O Metrô de São Paulo passou a integrar o seleto grupo de empresas brasileiras que mais interagem com seus curtidores peloFacebook , segundo o siteSocial Bakers (www.socialbakers.com), especializado em métricas e estatísticas de empresas do mundo inteiro que utilizam plataformas de redes sociais digitais. Em relatório quadrimestral, a Companhia obteve o certificado "Socially Devoted " ("Socialmente Dedicado"), que reconhece as empresas que mais interagem com os internautas, entre elas Sky, Banco do Brasil, Itaú, Netshoes, etc.

A equipe de Redes Sociais do Departamento de Imprensa/CMI, responsável pelo gerenciamento dos perfis oficiais da Companhia, atingiu índice de 80% de respostas, aferido entre 1° de outubro e 31 de dezembro de 2014. Dessa forma, o Metrô consolida cada vez mais seu trabalho de relacionamento com usuários pelas redes sociais. O certificado é concedido às empresas que ultrapassam o índice de 65%. Segundo oSocial Bakers , as marcas certificadas tem 3,5 vezes mais interações do que as empresas que menos interagem peloFacebook . Atualmente, o Metrô tem 120.950 "curtidas" noFacebook e 372 mil seguidores noTwittter .