Quem quiser inovar nos presentes de Natal ou para o "amigo secreto" deste ano pode encontrar nos produtos com a logomarca do Metrô-SP uma opção diferente e criativa. A lista de sugestões vai de lembranças simples, como um botom, até algo um pouco mais elaborado, como uma mochila. Os preços são para todos os bolsos, variando de R$ 7,90 a R$ 59.Para facilitar as compras, as lojas estão localizadas dentro das estações Consolação, Brigadeiro, República, Brás e Santana.
A primeira loja a comercializar os souvenires do Metrô foi inaugurada em abril deste ano, na estação Consolação – da Linha 2-Verde. Posteriormente, os produtos passaram a ser vendidos também nas estações Brigadeiro, República, Brás e Santana. O sucesso de vendas reflete os constantes pedidos de passageiros que queriam colecionar ou ter como lembrança objetos ligados à rede metroviária de São Paulo.
Até o momento, mais de 3 mil itens da marca Metrô foram vendidos. O souvenir campeão de vendas é a caneca, com 1.382 unidades comercializadas nesses primeiros meses. Confira outras opções de presente de Natal:
Produto | Preço | Loja | ||
---|---|---|---|---|
Canecas | R$ 15,00 | Santana, República e Brás | ||
Xícara de café | R$ 18,90 | Consolação | ||
Camisetas | De R$ 39,90 a 49,90 | Consolação | ||
Botom | R$ 7,90 | Consolação | ||
Cadernetas | R$ 10,00 | Santana, República e Brás | ||
Chinelos | R$ 37,00 | Consolação | ||
Chaveiros | R$ 15,00 | Consolação | ||
Bonés | R$ 50,00 | Consolação | ||
Bolsa/Mochila | R$ 59,00 | Consolação |
Lojas abrem até 22h e 23h
A unidade da estação Consolação está aberta de segunda à quinta-feira, das 8h às 20h30. Na sexta-feira, o horário é ampliado, das 8h30 às 22h00. O funcionamento aos sábados é das 10h às 22h00 e aos domingos das 10h às 18h.
As lojas das estações Santana, República e Brás funcionam de segunda a segunda, das 7h às 23h. E a da estação Brigadeiro abre ao público, de segunda a sábado, das 7h às 23h.
Objetos criados a partir do subterrâneo
Desde março de 2012, a Companhia manifestou ao mercado o interesse em explorar sua marca em produtos comerciais como suvenires, materiais para escritórios, vestuário, recreação, entre outros. O primeiro contrato para a utilização da sua logomarca foi firmado em 2013 e, inicialmente, 10 produtos foram desenvolvidos.
As empresas interessadas em desenvolver produtos com a logomarca do Metrô-SP precisam se cadastrar e submeter à Companhia mostras do produtor que pretende comercializar. Para mais informações sobre as regras de comercialização a partir do Regulamento de Exploração de Marca – REBRAND, disponível no sitehttp://www.metro.sp.gov.br/metro/negocios/marca-metro/index.aspx.