28/11/2014 – Estações Paraíso, Vila Prudente e Tamanduateí já têm WiFi gratuito

**Serviço é oferecido na estação Sé desde outubro. **

Os usuários das estações Paraíso, Vila Prudente e Tamanduateí já podem usufruir de WiFi gratuito. O serviço começou a ser oferecido nesta sexta-feira (28).

Na estação Paraíso, o sinal está disponível na plataforma 2, próximo da SSO (Sala de Segurança Operacional). Em Tamanduateí, os usuários podem acessar a internet na área de integração do Metrô com a CPTM. Já em Vila Prudente, a conexão pode ser feita no piso onde será a futura integração com o monotrilho. Todas as áreas estão identificadas com adesivos e placas.

Para utilizar o serviço, o usuário deve pesquisar a rede "wifi_metro_sp" e cadastrar seu e-mail. Após aceitar o "Termo de Condições de Uso", estará habilitado a usar a internet.

A conexão atende inicialmente 200 usuários simultaneamente, com capacidade de expansão. Cada pessoa pode utilizar a rede por no máximo 20 minutos, com intervalos de 15 minutos.

O tempo permitido de conexão é superior, por exemplo, ao que é disponibilizado pelos metrôs do Rio de Janeiro (15 minutos, duas vezes ao dia) e de Tóquio (15 minutos, cinco vezes ao dia).

Até o final deste ano, o serviço estará disponível em mais uma estação (com maior movimento de passageiros) da rede metroviária paulista, totalizando cinco estações.