Neste domingo (28), todas as estações da Linha 5 – Lilás ficarão fechadas ao público das 4h40 às 9 horas. A medida é necessária para que possam ser executados serviços de manutenção programada na via. A atividade terá início durante a madrugada, logo após o encerramento da operação comercial do sábado, e deverá se estender até o início do domingo.
Durante o período de interdição, também serão realizados testes de velocidade e frenagem com dois novos trens da frota P, que deverão futuramente operar na linha. A previsão é que esses testes aconteçam no trecho entre as estações Capão Redondo e Campo Limpo, até as 7 horas da manhã.
Em caso de chuva no domingo, equipes de manutenção do Metrô poderão cancelar a programação. Caso isso ocorra, todas as estações da Linha 5-Lilás (Capão Redondo – Adolfo Pinheiro) abrirão no horário habitual, ou seja, às 4h40.
Enquanto as estações metroviárias estiverem fechadas, os usuários serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), da SPTrans e da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), que circularão ininterruptamente entre as estações Capão Redondo e Adolfo Pinheiro. Os usuários provenientes da Linha 9 – Esmeralda da CPTM, que fazem transferência gratuita para o Metrô na estação Santo Amaro, também serão atendidos pelo sistema PAESE.
Para informar sobre a alteração na operação dessa linha, a partir de sábado, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens e colocará cartazes nas estações da Linha 5 -Lilás. Outras informações podem ser obtidas na Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), diariamente, das 5h30 às 23h30.