Pelé, Zagallo, Romário, Cafu e Marcos, além de campeões mundiais de futebol pela seleção brasileira, têm mais em comum: todos possuem registros de nascimento e terão cópias destes documentos expostas nas estações Brás, na Linha 3- Vermelha, e República, ponto de conexão das linhas 3- Vermelha e 4- Amarela, a partir desta quarta-feira, dia 11.
A exposição "Bola no Pé, Certidão na Mão", que é promovida pela Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) e conta com o apoio do Metrô, terá seu acervo apresentado por meio de 94 quadros estilizados com o documento de nascimento dos campeões mundiais heróis das conquistas de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002, além de um resumo da história de cada um destes craques.A iniciativa da Arpen-SP visa contribuir para a redução dosub-registro (índice de crianças sem certidão de nascimento) no Brasil. Atualmente, cerca de 600 mil crianças ainda não possuem o registro de nascimento.
A exposição com os quadros montados nas áreas pagas das duas estações permanecerá aberta até o dia 23 de junho e pode ser visitada pelos interessados a partir das 4h40 e até as 24h nas duas estações, horário de funcionamento do sistema metroviário. A operação comercial dos sábados se encerra a 1h do domingo.