26/05/2014 – Metrô recebe atividades da 20ª Edição do Dia Do Desafio em nove estações

Na próxima quarta-feira (28), todos estão convidados a participar de uma série de atividades realizadas em estações do Metrô que fazem parte da 20ª Edição do Dia do Desafio (DDD), coordenada pelo SESC SP.

Realizado no Brasil desde 1995, o DDD deste ano tem o tema*"Você se mexe e o mundo mexe junto"* , e promove um "desafio entre cidades", uma competição amigável para mostrar a importância de uma vida ativa para a melhoria da saúde, buscando que as pessoas coloquem o corpo em movimento em um momento de interrupção das suas rotinas.

Nesta edição, São Paulo irá "enfrentar" a cidade de Curitiba, para saber qual cidade consegue o maior número de participantes.

O Metrô apoia esta iniciativa e receberá atividades em nove estações:

• Na Linha 1 – Azul (Jabaquara / Tucuruvi):

Estação Sé:

Desafio da Dança – Espaço com utilização do vídeo game Xbox e o Kinect para convidar as pessoas a dançar nos jogos de dança interativos.

Estação Jardim São Paulo:

Tênis de mesa – Com o acompanhamento da instrutora Priscila Campanilli, os usuários poderão praticar a atividade e aprender os fundamentos do jogo.

• Na Linha 2 – Verde (Vila Prudente / Vila Madalena):

Estação Ana Rosa:

Intervenção Artística – Palhaços interagem com o público através de mímica, estimulando e convidando os usuários a participar das atividades do Dia do Desafio que incluem atividades com perna de pau, Slackline e bolas gigantes.

Das 10h às 13h / 14h30 às 18h30

• Na Linha 3 – Vermelha (Corinthians-Itaquera / Palmeiras-Barra Funda):

Estação Palmeiras-Barra Funda:

Ecopista – Rumo ao Hexa! – Uma programação com intervenções artísticas, pebolim, pênalti virtual, "Ecopista – Rumo ao Hexa" e "Ecobike – Destinos da Vitória".

das 6h às 21h.

Estação República:

Orientações para Atividades Esportivas: Corrida, Caminhada, Ciclismo e Remo – Espaço de avaliação física e experimentação de simuladores dessas modalidades.

Estação Brás:

Aulas de danças brasileiras e Hip Hop – Instrutores irão ensinar os princípios fundamentais para os que pretendem exercitar o corpo através da dança.

Das 14h às 18h30

Estação Belém:

Das 15h30 às 18h30

Estação Tatuapé:

Das 7h às 9h, 12h às 14h e 16h às 18h30

• Na Linha 4 – Amarela (Butantã / Luz):

Estação Faria Lima:

Jogos Digitais – Jogos digitais interativos, onde o jogador atua com movimentos corporais durante as partidas ou desafios propostos. Inscrições no dia e local.

• Na Linha 5 – Lilás (Capão Redondo / Adolfo Pinheiro)

Estação Campo Limpo:

Com a corda toda! – Os usuários poderão conhecer e praticar o slackline e conhecer acrobacias e coreografias realizadas pulando corda, com benefícios que vão além do físico e envolvem princípios de coordenação motora, velocidade de reação e consciência corporal.

Das 10h às 19h30