Criada pela equipe de comunicação do Metrô, a campanha de conscientização contra o abuso sexual está sendo difundida pelos perfis oficiais da Companhia nas redes sociais desde a última sexta-feira. Amanhã, dia 9, começa a ser veiculada vinheta nos monitores internos dos trens. Além disso, serão afixados cartazes nas composições e estações e distribuídos folhetos aos usuários nos horários de pico.
O Metrô repudia o abuso sexual, crime que deve ser combatido dentro e fora do transporte público. A empresa trabalha continuamente com campanhas de cidadania e de alerta aos usuários sobre condutas que possam colocar em risco a segurança de todos.
A Companhia já desenvolve estratégias de segurança com o objetivo de coibir a prática de crimes em suas dependências. As equipes de segurança contam com agentes uniformizados e à paisana, além de câmeras de vigilância em trens e estações. São mais de mil agentes treinados para agir em benefício de todos os passageiros, sejam eles homens ou mulheres, idosos, adultos ou crianças.
Porém, a colaboração dos usuários é fundamental para que todos os passageiros tenham seus direitos respeitados. E o SMS-Denúncia (97333-2252) é uma ferramenta à disposição da população para propiciar a interação do usuário e promover agilidade no combate às práticas irregulares, infrações ou crimes.