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04/12/2013 – METRÔ INFORMA – MODERNIZAÇÃO DOS TRENS

Em relação ao contrato de modernização dos 98 trens, o Metrô esclarece que o custo unitário de cada composição saiu em torno de 60% de um trem novo, o que justifica a opção pela reforma. Os valores estão inseridos no contexto econômico financeiro da época em que os quatro lotes foram licitados (data-base 2008). A informação de que um trem modernizado custa 80% de um novo resulta de um cálculo absurdo, que ignora os custos de um trem novo em 2008 – época da licitação – e usa, para efeitos comparativos, o preço do trem em 2011, três anos depois do processo licitatório.

O Ministério Público Estadual recomendou hoje ao Metrô que suspenda os contratos de modernização dos trens e deu prazo de 30 dias para que a empresa atue. A Companhia do Metropolitano de São Paulo ressalta que tem fornecido todos os esclarecimentos e documentos solicitados pelo Ministério Público. Há uma reunião agendada para a próxima semana entre o promotor e o presidente da Companhia para tratar desse assunto.