21/11/2013 – Governo SP anuncia Bilhete Único Mensal integrado

Passageiro pagará taxa fixa de R$ 230 mensais para fazer quantas viagens quiser Metrô, trens da CPTM e ônibus municipais

O Governo do Estado de São Paulo anunciou, juntamente com a prefeitura da capital, o Bilhete Único Mensal integrado. A medida, lançada nesta quinta-feira, 21, vai permitir ao usuário fazer quantas viagens quiser em Metrô, trens da CPTM e ônibus municipais no período de trinta e um dias, com taxa fixa mensal de R$ 230. "O Governo do Estado priorizou a mobilidade urbana, porque esta é a prioridade definida pela população. Isso vai ser um estímulo para a utilização do coletivo", disse Geraldo Alckmin.

"O Bilhete Único Mensal integrado fortalece o uso de todos os modais e o usuário ainda tem três opções: o Bilhete Único Mensal dos ônibus, dos trilhos ou o integrado", explicou o governador.

O Bilhete Único Mensal para Metrô e CPTM custará R$ 140,00 mensais, o mesmo valor para a opção do benefício só para os ônibus municipais. O passageiro opta pelo tipo de recarga no momento da compra do bilhete. Aqueles que ainda não se cadastraramdevem fazê-lo pelo link. O benefício passa a valer a partir do dia 30 de novembro.

**Do Portal do Governo do Estado **