O Metrô dará continuidade aos trabalhos de implantação da futura estação Oscar Freire, da Linha 4- Amarela (Butantã-Luz), no próximo domingo, 10. Neste dia será montada uma estrutura metálica sobre as vias de circulação de trens. Essa estrutura, tecnicamente conhecida como pórtico, içará e posicionará o mezanino da estação, também metálico, sobre as citadas vias.
O pórtico pesa aproximadamente 1,5 toneladas e tem 6,20 metros de altura. Cerca de 20 pessoas estarão envolvidas na montagem deste equipamento durante todo domingo (10).
A previsão é que os trens da Linha 4- Amarela circulem normalmente a partir das 4h40 da segunda-feira.
A estação Oscar Freire faz parte da 2ª Fase da Linha 4-Amarela, assim como as estações São Paulo-Morumbi, Fradique Coutinho e Higienópolis-Mackenzie, previstas para entrega em 2014 e a estação Vila Sônia, que será entregue em 2015.
Domingo é dia de operação diferenciada na Linha 4
Os passageiros que forem utilizar a Linha 4-Amarela neste domingo (10) devem ficar atentos às mudanças na operação. O trecho entre as estações Paulista e Faria Lima ficará interditado durante o horário operacional (das 4h40 à meia-noite).
A ViaQuatro, concessionária que opera a Linha 4-Amarela, colocará à disposição dos passageiros ônibus do sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) para o deslocamento no trecho interditado. O passageiro deve retirar senha nos balcões de informação instalados na área paga das estações Paulista e Faria Lima. A senha garante o acesso dos usuários somente às estações Paulista e Faria Lima da Linha 4-Amarela e vale apenas para este domingo (10).
Outras informações podem ser obtidas na Central de Informações do Metrô (0800 7707722), de segunda a sexta-feira, das 5h30 às 23h30.