Skip to main content

21/10/2013 – Projeto Encontros completa três anos levando cultura aos usuários do Metrô e revelando artistas

Nesta segunda-feira, dia 21, o Projeto Encontros, uma parceria entre o Metrô e a Agência Cultural Cinemagia, completa três anos. São diversos artistas que se apresentam diariamente nas estações Paraíso, Corinthians-Itaquera e Artur Alvim. Os usuários também podem conferir, gratuitamente, cinema, teatro, espetáculos de dança, shows musicais, circo, oficinas culturais e exposições.

São Paulo é conhecida especialmente por sua intensa vida cultural, atraindo milhares de pessoas para cinemas, teatros e exposições. Além de ser um meio de transporte, o Metrô, com seus 4,6 milhões de pessoas que por ele circulam diariamente, é parte do roteiro cultural da cidade. Pela pressa ou falta de oportunidade, muitos desconhecem ou não conseguem observar a riqueza cultural existente nas estações, proporcionada pelos diversos talentos anônimos que se apresentam para um público diversificado e de todas as idades. Confira a programação no sitehttp://projetoencontros.com.br/e conheça abaixo alguns destes talentos:

Música

Lan Rodrigues :

Lan Rodrigues é um jovem músico brasileiro. Com 21 anos de idade seu gosto pela música brasileira começou desde cedo. Escolheu se apresentar no Metrô porque consegue passar tranquilidade para os usuários através de sua música.

Contação de histórias/teatro

Ciclistas Bonequeiros (Gustavo Guimarães Gonçalves):

Gustavo Guimarães iniciou sua formação artística como ator em diversas montagens da Cia. Paideia. Fez parte do Núcleo de Dramaturgia Sesi-British Council e teve seu texto teatral "O ossinho da saudade" impresso pela editora Sesi. Em 2011, foi contemplado com o prêmio federal Agente Jovem de Cultura.

Dança

Zélia Araújo dos Santos: Atua como professora de dança de salão desde 2005.

Cinema

Festival Cine Favela de Cinema já se tornou uma referência na difusão do cinema periférico – cinema produzido por ONGs, Associações, Coletivos e Produtores Independentes e Periféricos, da comunidade de Heliópolis. Coordenação de Daniel Gaggini.

Circo

Palhaço Pichuruca (Marcelo)

Marcelo Prado é um eterno estudante de palhaço, circo, contação de histórias, recreação, esculturas com balões e mágicas. Para o público do Metrô, se apresenta com as seguintes atrações:

  • Circo, a criança e palhaço, construindo alegria: O espetáculo mostra a trajetória e construção de um circo. Onde o público é convidado a participar.

  • O Circo e sua história de alegria: O espetáculo conta uma das inúmeras possibilidades do surgimento do circo desde a China até os dias de hoje. Com irreverência e uma pitada de palhaço pastelão. Assim se desenrola essa doce magia do circo.