Companhia instaurou sindicância para apurar causas do acidente
Em razão da ocorrência registrada no final desta manhã com trem na região da estação Palmeiras-Barra Funda, o Metrô está solicitando aos usuários que evitem utilizar a Linha 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras-Barra Funda) e optem preferencialmente por utilizar as linhas da CPTM no retorno para casa.
Para os usuários que querem chegar até Palmeiras-Barra Funda, a melhor opção é utilizar a Linha 7-Rubi (Francisco Morato-Luz) da CPTM, fazendo transferência na estação Luz, tanto na Linha 1-Azul quanto na Linha 4-Amarela.
Já para quem segue no sentido contrário, em direção a zona Leste, a melhor alternativa é utilizar a Linha 11- Coral ( Luz-Guaianazes), a partir da estação Luz até o Tatuapé, onde a transferência está sendo realizada gratuitamente, para depois seguir viagem de metrô até Corinthians-Itaquera.
O Metrô adotará uma série de medidas operacionais para garantir a segurança dos usuários durante a volta para casa. A circulação dos trens será efetuada com velocidade reduzida e maior tempo de parada em todas as estações da Linha 3-Vermelha. Já nas linhas 1-Azul e 2-Verde, a circulação dos trens também será realizada com restrição de velocidade e haverá contenção de fluxo nas estações de transferência.
Para evitar lotação nas plataformas, haverá contenção de fluxo nas estações do trecho oeste, entre Palmeiras-Barra Funda e Anhangabaú, nos acessos e bloqueios de entrada das estações. Caso haja necessidade operacional, essa contenção poderá ser implantada em outras estações.
No trecho entre as estações Santa Cecília e Palmeiras-Barra Funda, as composições continuarão a circular em via singela (via única).
Cartazes nas estações informam os usuários sobre o problema e orientam sobre as alternativas de viagem, com a indicação de preferencialmente utilizar a CPTM.
Na Linha 4-Amarela, mensagem sonora orienta os usuários a realizar transferência em Luz, evitando a estação República.
O Metrô informa que instaurou sindicância interna, com prazo de até 30 dias, para apurar as causas do acidente.