A partir desta segunda-feira (22), e até o dia 11 de agosto, os usuários que passarem pela área livre da estação Trianon- Masp, da Linha 2-Verde do Metrô, poderão experimentar a sensação de digitalizar o próprio corpo. A mostra fotográfica "Corpo Digitalizado", da artista Juliana Cerqueira, baseia-se na Cibercultura (ou a cultura emergente a partir das novas tecnologias de comunicação, em especial a internet), que revela a relação entre o corpo humano e as máquinas. Assim, o público poderá observar detalhes únicos de seus próprios corpos.
A digitalização do corpo na estação Trianon-Masp será feita em uma cabine, onde os passageiros poderão entrar em um ambiente fechado e escolher a parte do corpo que desejam escanear. Depois é só dar início ao "Raio X" humano. Ao final, o resultado será projetado em uma parede, mostrando a imagem em grande escala.
As imagens produzidas poderão ser conferidas em tempo real pelos usuários do Metrô. Além disso, fotografias das mais variadas partes corpóreas serão exibidas publicamente.
Saiba Mais
A artista Juliana Cerqueira trabalha com vídeo, performance e instalação. Atualmente, pesquisa a relação do homem com a máquina, no que diz respeito às novas tecnologias modificadoras do organismo humano. Nesse cenário, questiona temáticas ligadas a corpo, sociedade, comportamento e comunicação.