Skip to main content

27/08/2012 – Metrô lança edital para a instalação de uma rede calçadista em estações

A partir desta segunda-feira (27/8), a Companhia do Metrô inicia o processo de licitação para cinco espaços distribuídos nas estações Ana Rosa, Palmeiras-Barra Funda, Brás, Santana e Sé, para a instalação de rede calçadista.Essa concorrência é destinada a atingir uma única marca, que tenha reputação e garanta a qualidade dos produtos. O objetivo é atrair empresas já consolidadas e de grande porte no setor de calçados esportivos e sandálias tipo moda praia.O Estudo de Vocação Comercial, realizado pela Gerência de Negócios da Companhia, revela que o setor de calçados tem uma boa aceitação entre os passageiros, sendo um dos principais itens de atratividade para compras no Metrô.Os espaços são de 20,00 m² a 49,60 m² e estão disponíveis nas áreas de mezanino das estações. A facilidade em ter pontos comercias no caminho de casa amplia o leque de serviços oferecidos aos usuários do Metrô, além de agilizar as compras.Edital Os interessados podem adquirir o edital de “Concessão de licitação para o segmento Calçados Esportivos e Sandálias Tipo Moda Praia” pelo preço de R$10, na Coordenadoria de Gestão do Processo e de Cadastro de Fornecedores, 2º andar do edifício Cidade II, rua Boa Vista, 175, Centro, nos horários das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, até 8/5.A abertura das propostas acontecerá no próximo dia 2 de outubro, na rua Boa Vista, 175, Centro, às 9 horas.Mais empreendimentos A Companhia do Metrô prepara várias licitações para diversos segmentos e os editais serão publicados até o final deste ano. Atualmente, o Metrô possui 54 lojas espalhadas por suas estações. O comércio lojista dentro das dependências da Companhia rendeu no último ano R$ 12,4 milhões de receita não-tarifária. Segundo pesquisa realizada pela Gerência de Operações do Metrô, 77% dos usuários entrevistados consideram o comércio dentro das estações muito bom ou bom e 71% o avaliam como boa opção de compra.Receita Não-tarifária A receita não-tarifária do Metrô é composta de valores obtidos com a locação de espaços, publicidade em trens e estações, participação no faturamento de shopping centers e da administração de terminais rodoviários.Os espaços disponíveis permitem a divulgação e o consumo para uma grande massa. São 4,2 milhões de pessoas em média que transitam diariamente pelas 58 estações, o que possibilita a segmentação do público-alvo, a visibilidade do produto e respostas rápidas para o negócio, além de ser um espaço comercial de grande capacidade para as vendas. A renda obtida com a receita não-tarifária é destinada a melhorias e à manutenção do sistema metroviário.