O Metrô informa que para dar continuidade ao prolongamento da Linha 2-Verde, em monotrilho, a construtora Queiroz Galvão S.A, responsável pelas obras, solicitou à CET a interdição de um trecho da pista da Avenida Prof. Luiz Ignácio de Anhaia Mello, sentido centro-bairro.
O trecho que será interditado fica entre a Av. Alberto Ramos e a Rua Ribeirópolis. A interrupção da circulação de veículos ocorrerá das 21h desta sexta-feira, dia 06, até às 06h de sábado, dia 07. A finalidade da ação é possibilitar o lançamento de vigas da futura estação Oratório.
Como alternativa, a CET orienta os motoristas que trafegam pela Avenida Prof. Luiz Ignácio de Anhaia Mello, sentido centro-bairro, a acessarem a Av. Alberto Ramos à esquerda, a Av. Vila Ema à direita, seguindo até a Rua Ribeirópolis, para retornarem ao caminho principal.
Obras de expansão da Linha 2-Verde
Hoje, a Linha 2-Verde conta com 14 estações entre Vila Madalena e Vila Prudente, totalizando 14,7 km. A partir dali estão sendo realizadas as obras do monotrilho. O primeiro trecho a ser implantado possui 2,9 km e liga Vila Prudente ao Oratório (estação e o primeiro pátio de trens do monotrilho) com previsão de entrega para 2013.
Está em andamento também, desde fevereiro de 2012, o segundo trecho dessa linha, com 5,5 km de vias entre as estações Oratório e Vila União, no final da Avenida Prof. Ignácio de Anhaia Mello. Esta é uma parcela das obras que ligarão a Linha 2-Verde até São Mateus. A previsão de entrega total do trecho é 2014.
Já na terceira fase de obras, está prevista a ligação até o Hospital Cidade Tiradentes, totalizando 17 estações e 24,5 km desde a Vila Prudente. A conclusão desse último trecho é prevista para 2016.
O total de investimentos está orçado em R$4,9 bilhões que serão gastos com obras civis, sistema monotrilho, sistema complementares de estações, desapropriações e novos trens para a operação.