O Metrô informa que para dar continuidade à extensão da Linha 2-Verde, de monotrilho, a Construtora Queiróz Galvão, responsável pelas obras, solicitou à CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) a interdição parcial de faixas de rolamento da Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello. O bloqueio teve início na noite dessa terça-feira (20) e se estenderá até sábado (24), sempre no período das 21h30 às 5h00.
O trecho a ser interditado compreende as faixas mais próximas ao canteiro central do viário (três, no sentido Sapopemba e duas no sentido Ipiranga) e fica entre a Rua Roberto Feijó e o acesso para a avenida Salim Farah Maluf.
No trecho em questão, os veículos que trafegam pela Av. Prof. Luiz Ignácio de Anhaia Mello serão deslocados para o lado direito da via, passando a trafegar em uma faixa de rolamento no sentido Sapopemba e em duas no sentido Ipiranga.
A solicitação à CET visa possibilitar o lançamento de vigas pré-moldadas que medem 30 metros de comprimento e pesam cerca de 70 toneladas.
Atualmente, já foi realizado o assentamento de 55% do total de vigas pré-moldadas previstas para o trecho entre as estações Vila Prudente e Oratório, na extensão da Linha 2-Verde do Metrô, que está sendo implantada entre Vila Prudente e Cidade Tiradentes, passando por São Mateus, na zona Leste da capital.