Projeto Encontros apresenta mostra de objetos pessoais do artista
Em março, os fãs de Raul Seixas terão a oportunidade para reviver os grandes momentos da vida do ídolo. A partir desta quinta-feira (15), o Projeto Encontros na Estação Paraíso receberá a “Expo Raul”, que faz parte do calendário de lançamento nos cinemas do filme “Raul Seixas – O Início, o Fim e o Meio”.
A abertura oficial da exposição será às 19h e contará com a presença de Sylvio Passos e convidados. No palco, a Putos Brothers Band fará o show Tributo a Raul Seixas.
A trajetória profissional e pessoal de Raul Seixas, uma das maiores lendas do rock nacional, será contada por meio de fotos, objetos pessoais e shows musicais de bandas covers que subirão no palco do espaço cultural todas as quartas e sextas-feiras, às 19h, até o fim do mês.
A exposição reúne itens do acervo pessoal de Sylvio Passos, amigo de Raul, que vão de documentos, manuscritos de músicas e fotos à famosa guitarra Gibson.
O público terá a oportunidade de conhecer detalhes da vida pessoal do Raul, ilustrada por meio de uma linha do tempo que traz fotos de infância, da adolescência, de documentos pessoais, como a certidão de nascimento, e conta as várias fases da trajetória artística do cantor até sua morte, em 1989, aos 44 anos. Alguns manuscritos de seus grandes sucessos musicais, como ”‘Gita” e “O Trem das 7”, também estão reproduzidos em grandes painéis, além de imagens de capas e contracapas de LPs com dados técnicos e ensaios fotográficos.
A instalação também traz peças originais de uso pessoal de Raul: uma jaqueta de couro preta, um colete, um pijama, a lendária capa preta e até sua a guitarra Gibson vermelha que sempre acompanhou o “maluco-beleza” em shows memoráveis.
A mostra, que conta com a curadoria do produtor e amigo Sylvio Passos, fundador do “Raul Rock Club”, o fã-clube oficial do artista, foi organizada em parceria com Denis Feijão, produtor do longa-metragem, e com a CineMagia, gestora do projeto Encontros, do Metrô.
Sobre o projeto Encontros Numa iniciativa inédita no mundo, o projeto Encontros transforma as estações do Metrô de São Paulo em espaços culturais, com atrações gratuitas. A primeira estação inaugurada foi a Paraíso, em outubro de 2010, após a Cinemagia vencer a licitação para gerir o projeto por 10 anos. Ao todo, 18 estações serão contempladas, levando cultura para todas as regiões da cidade de São Paulo.
Shows musicais, cinema, espetáculos de dança, teatro, exposições permanentes e itinerantes, oficinas culturais e muitas outras atividades fazem parte da programação, acessível a aproximadamente quatro milhões de pessoas que circulam diariamente de metrô.
Serviço:Expo Raul Seixas – O início, o fim e o meioDe 12 a 30 de março11h a 20hProgramação de shows:Toda quarta e sexta- feira, às 19hProjeto Encontros, plataforma Tucuruvi – Estação Paraíso do Metrô.