Skip to main content

08/03/2012 – Sistema metroferroviário estará preparado para receber os ciclistas do World Bike Tour-SP

Quem for à4ª edição do World Bike Tour São Paulo no feriado do dia 25 (quarta-feira, aniversário de São Paulo), poderá utilizar os trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), do Metrô e da Linha 4-Amarela (operada pela ViaQuatro) para chegarem ao local e retornarem com suas bicicletas.

O passeio terá início às 9h, na Ponte Octávio Frias de Oliveira (Ponte Estaiada), seguirá pela Marginal Pinheiros e terminará na Rua Professor Mello Morais, junto à Portaria 14- “Velódromo”, na Cidade Universitária da USP, com previsão de chegada às 11h.

Para chegar ao ponto de largada, os ciclistas que optarem pela CPTM poderão desembarcar nas estações Morumbi ou Berrini, na Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú), uma vez que a ponte estaiada fica entre as duas estações. Ao final do passeio, para quem quiser levar no sistema metroferroviário a bicicleta utilizada no evento, as opções são as estações Cidade Universitária, na Linha 9-Esmeralda da CPTM, e Butantã, na Linha 4-Amarela (ViaQuatro).

Para atender aos usuários habituais e aos participantes do evento, CPTM, Metrô e ViaQuatro (Linha 4-Amarela) estarão preparados para receber os ciclistas e suas bikes no sistema. As empresas terão empregados em estações de maior movimento para orientarem o fluxo, bem como o embarque e desembarque. No caso da CPTM, em razão da proximidade do local do evento, a Linha 9-Esmeralda vai operar com intervalos menores.

Vale lembrar que o uso de bicicletas é liberado aos finais de semana nos trens da CPTM, Metrô e ViaQuatro, a partir das 14h de sábado e durante toda a operação comercial, aos domingos e feriados. No Metrô, além dos finais de semana e feriados, as bicicletas também são permitidas de segunda a sexta-feira, a partir das 20h30 até o encerramento da operação.

Operação Metrô e CPTM

Neste feriado do dia 25, a operação no Metrô, CPTM e ViaQuatro será similar a de um domingo típico, com maior intervalo entre as composições (com exceção da Linha 9-Esmeralda, que vai funcionar com menor intervalo, em razão da proximidade do evento). Caso seja observado aumento da demanda, a frota poderá ser reforçada com trens reservas.

Sobre a prova

O World Bike Tour São Paulo é um dos eventos ciclísticos que reúne mais adeptos em todo o planeta. Na edição paulistana, são esperados cerca de 8.000 participantes que pedalarão ao longo de 10 km. As inscrições estão esgotadas. Para mais informações sobre a prova, acesse o site oficialhttp://www.worldbiketour.net.