Skip to main content

Serviço de Informações ao Cidadão

O Serviço de Informações ao Cidadão, previsto na Lei Federal Nº 12.527/2011, regulamentada pelo Decreto Estadual Nº 58.052/2012, visa dar acesso ao cidadão, de forma facilitada, às informações sobre a gestão e atividades da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô.

É importante destacar que, para reclamações, denúncias, sugestões e dúvidas habituais do cidadão, o canal normal de atendimento continua o mesmo Fale Conosco.

Atualmente já existem informações disponíveis no site da empresa. Caso o cidadão não consiga localizar a informação desejada poderá solicitá-la através dos seguintes canais:

  • Formulário eletrônico SIC.SP: www.sic.sp.gov.br
  • Atendimento Presencial: somente por agendamento – Rua Boa Vista, 175 – 4º Andar/Bloco B – CEP: 01014-001 – São Paulo – SP.
  • Correspondência: Aos Cuidados do SIC – Serviço de Informações ao Cidadão – Rua Boa Vista, 175 – 4º Andar/Bloco B – CEP: 01014-001 – São Paulo – SP.
  • Telefone: (11) 3291-2850

Na impossibilidade de conceder o acesso imediato à informação, o SIC terá prazo de até (20) vinte dias para a resposta, que poderá ser prorrogado por mais (10) dias, mediante justificativa expressa, da qual será cientificado o interessado, conforme Paragrafo 1º e 2º, do Artigo 15 do Decreto Estadual nº 58.052, de 16 de maio de 2012.