Métodos construtivos da extensão da Linha 2-Verde


TÚNEIS DE VIA EM SHIELD

  • Uso de tuneladora TBM (Tunnel Boring Machine)
  • Maior velocidade de execução
  • Menores custos de execução para longas distâncias de escavação


  • Linha 2 - Verde
    TÚNEIS EM SHIELD: 6,25 km de túneis de via


    TÚNEIS NATM

  • Versatidade quanto a forma e dimensão, permitindo geometrias diferenciadas e túneis de grande seção
  • Adaptável as condições geológicas locais
  • Menores custos de execução para curtas distâncias de escavação


  • Linha 2 - Verde
    TÚNEIS EM NATM: Túneis de estacionamento e aproximadamente 600 metros de túneis de via



    ESTAÇÕES EM Vala Céu Aberto (outro método construtivo)

  • Utilização para obras pouco profundas
  • Flexibilidade quanto as condições geológicas
  • Requer maior intervenção em superfície


  • Linha 2 - Verde
    OBRAS EM VCA: Estações Anália Franco, Guilherme Giorgi e Penha, Complexo Rapadura



    ESTAÇÕES EM POÇOS E TÚNEIS NATM

  • Método adaptável às condições geológicas locais
  • Menor interferência em superfície
  • Versatilidade quanto a forma e dimensão, permitindo geometrias diferenciadas e túneis de grande seção


  • Linha 2 - Verde
    ESTAÇÕES EM NATM: Orfanato, Santa Clara, Vila Formosa e Santa Isabel



    ESTAÇÕES EM POÇOS SECANTES

  • Velocidade de execução
  • Requer maior intervenção em superfície


  • Linha 2 - Verde
    ESTAÇÃO EM POÇOS SECANTES: Aricanduva

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