OBRAS - LINHA 17-OURO

LINHA 17-OURO

Com uma extensão comercial de 17,7 quilômetros e 18 estações, ligará, através de um ramal, o Aeroporto de Congonhas à Estação Jabaquara da Linha 1-Azul, em um sentido, e à Estação São Paulo-Morumbi da Linha 4-Amarela em outro.

TRECHO 1 – PRIORITÁRIO

Linha 17-Ouro

As obras do trecho 1, entre o Pátio Agua Espraiada - Estação Jardim Aeroporto e enlace em Congonhas, seguindo até a Estação Morumbi, da Linha 9 Esmeralda da CPTM, foram iniciadas em 2012.

As 7 estações do Trecho 1 - Congonhas, Jardim Aeroporto, Brooklin Paulista, Vereador José Diniz, Campo Belo, Vila Cordeiro e Chucri Zaidan, estão em fase de acabamento e em início a montagem dos sistemas, tais como alimentação elétrica, telecomunicações e auxiliares.

As obras da estação Morumbi/CPTM, relicitada em 2017, teve início em janeiro de 2018 e encontra-se em fase de execução das fundações.

O Pátio, localizado no Piscinão Água Espraiada, está em fase de conclusão da estrutura do nível inferior e em execução as obras da oficina de manutenção de trens e dos blocos administrativos.

O Trecho 1 terá integração com o Aeroporto de Congonhas (Estação Congonhas), SPTrans (Estação Vereador José Diniz e Chucri Zaidan), Linha 5 - Lilás (Estação Campo Belo) e CPTM (Estação Morumbi). A demanda estimada é de 185.000 passageiros/ dia útil.

Também faz parte do empreendimento:
•  Subestação Primária Bandeirantes (monotrilho);
•  Ciclovia em toda a extensão do trecho operacional;
•  Material Rodante: frota de 14 trens (Trecho Prioritário);

Em 05/04/18 foi assinado o contrato de Concessão das Linhas 5 e 17 com o Consórcio Via Mobilidade, composto pelas empresas: CCR S.A (líder) e RuasInvest Participações S.A. Este acordo que tem validade pelos próximos 20 anos, contempla investimentos de mais de R$ 3 bilhões em manutenção, conservação, melhorias, requalificação, adequação e expansão das linhas ao longo do contrato.


Linha 17-Ouro

TRECHOS 2 E 3

Os Trechos 2 e 3 encontram-se em reprogramação.


QUER SABER O ANDAMENTO DESTA OBRA CLIQUE AQUI.

Fechar
Fechar