Skip to main content

Trabalhe no Metrô

O Metrô busca profissionais competentes, qualificados, motivados e alinhados aos valores da empresa. Realiza seleção de empregados, estagiários e aprendizes, por meio de concursos e processos seletivos, atendendo aspectos legais próprios de uma empresa pública. A oportunidade é igual para todos.

COMO FAÇO PARA TRABALHAR NO METRÔ?

Para ser empregado do Metrô

O Metrô, em atendimento às constituições federal e estadual, seleciona os seus candidatos por meio de concursos públicos, que são regidos por editais divulgados na Imprensa Oficial do Estado, nos jornais específicos e no site do Metrô.

Se você tem interesse em ser empregado do Metrô fique atento às publicações dos editais. O Metrô não trabalha com análise de curriculum.

Para obter informações sobre concursos, consulte a página Concursos Públicos.

Para ser estagiário no Metrô

Se você é estudante do Ensino Médio, Técnico ou Superior venha estagiar com a gente.

Tenha a oportunidade de desenvolver atividades relacionadas com a sua formação escolar e rotinas do ambiente de trabalho.

Inscreva-se, através dos nossos parceiros, ao programa que atende seu perfil, participe e esteja um passo à frente em experiência, conhecimento e vivência profissional.

Ensino médio, técnico ou superior
Parceria com o CIEE, a seleção é por processo seletivo público, regido por edital divulgados no site do Metrô e do CIEE | Centro de Integração Empresa-Escola

Para ser Aprendiz no Metrô

Se você tem entre 14 e 24 anos venha fazer parte do programa aprendiz, que tem como objetivo promover a qualificação do jovem e sua inclusão no mercado de trabalho.

O programa é realizado em parceria com o SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial com critérios estabelecidos na lei 10.097/00.

A seleção é por processo seletivo público, regido por edital divulgado na Imprensa Oficial do Estado e no site do Metrô.