TRABALHE NO METRÔ

O Metrô oferece oportunidades de emprego por concurso, de estágio por meio de seleção pública e de aprendiz por meio de seleção pública com o objetivo de promover a qualificação do jovem. .

COMO FAÇO PARA TRABALHAR NO METRÔ?

Para ser empregado do Metrô

Para ser empregado do Metrô

O Metrô, em atendimento às constituições federal e estadual, seleciona os seus candidatos por meio de concursos públicos, que são regidos por editais divulgados na Imprensa Oficial do Estado, nos jornais específicos e no site do Metrô.

Se você tem interesse em ser empregado do Metrô fique atento às publicações dos editais. O Metrô não trabalha com análise de curriculum.

Para obter informações sobre concursos, consulte a página Concursos Públicos.

Para ser estagiário no Metrô

São concedidas vagas de estágio a estudantes de diversos cursos de níveis técnico e superior, cumprindo assim a função social de oferecer a oportunidade para a complementação da formação acadêmica desses estudantes, por meio de treinamento prático, preparando-os para o mercado de trabalho, dentro das normas e diretrizes do Metrô e em atendimento aos dispositivos legais.

Os processos de seleção pública são viabilizados, em parceria com o Instituto Via de Acesso.

As seleções são públicas e regidas por editais divulgados na www.viadeacesso.org e em jornal específico.

Se você tem interesse em ser estagiário do Metrô fique atento às publicações dos editais.

O Metrô não trabalha com análise de currículo.

Para ser Aprendiz no Metrô

O Programa Aprendiz é destinado à faixa etária de 14 a 24 anos e tem como objetivo promover a qualificação do jovem e sua inserção no mercado formal de trabalho. Esse programa é realizado em parceria com o Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial com critérios estabelecidos na Lei 10.097/00.

O processo de contratação é realizado por meio de Processo Seletivo para complementação do quadro de aprendizes.

Os Processos Seletivos são regidos por editais divulgados na Imprensa Oficial do Estado, nos jornais específicos e no site do Metrô.

Se você tem interesse em ser Aprendiz no Metrô, fique atento às publicações dos editais.