Skip to main content

Metrô e os objetivos do desenvolvimento sustentável (ODS)

Estamos empenhados em caminhar na direção do desenvolvimento sustentável contribuindo com a vida, o bem estar da população e a qualidade do ambiente em que vivemos.

Este compromisso está alinhado à agenda global estabelecida pela Organização das Nações Unidas – ONU. Diversos países, governos e empresas se uniram para a construção e desenvolvimento de um plano de ação para o desenvolvimento social, econômico e ambiental. Esta agenda é constituída por 17 objetivos e metas conhecidos como os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS.

Contribuímos prioritariamente com nossos planos e investimentos para a melhoria da infraestrutura e inovação, cidades sustentáveis, energia acessível e limpa, mudança global do clima, saúde e bem estar, trabalho decente e crescimento econômico, consumo e produção responsáveis.

Nossa contribuição é compromisso do Estado de São Paulo, que institucionalizou um Grupo de Trabalho Intersecretarial (Decreto nº 62.063) e a Comissão Estadual de ODS (Decreto nº 63.792/2018 e Decreto nº 64.14819) para o acompanhamento das metas e indicadores alcançados pelos planos e programas estaduais de governo.

Conheça mais sobre a conexão do Metrô com os ODS: